quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012

Dose Mais Forte faz visita à Funase do Cabo




Dose Mais Forte esteve presente na visita da comissão de direitos humanos da Assembleia dos Deputados no CASE. Unidade integrante da fundação de atendimento sócioeducativo (FUNASE) Onde adolecentes internos se rebelaram nesta terça-feira por volta das 17:00hs. Na ocasião saíram 13 feridos e 3 mortos.
A unidade tem capacidade para 166 adolecentes e atualmente 368 estão cumprindo medida sócioeducativo.


Abrigo Vovó Geralda



Dose Mais Forte visita Abrigo de crianças e adolocentes destituídos pelos famíliares.
Levando desde cedo a prevenção contra as drogas.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dose Mais Forte marca presença no Seminário de Direitos Humanos

 Encontro reuniu representantes da sociedade civil para debater políticas públicas
Um espaço para debater com a população Jaboatonense como estão sendo desempenhadas as políticas públicas de Direitos Humanos no município. É desta maneira que pode ser definida o Seminário de Participação e Controle Social na Garantia dos Direitos Humanos, que aconteceu recentemente, na Faculdade Guararapes, em Piedade.
Realizado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através das Secretárias de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos, o seminário discutiu a ação do PNDH-3. “Estamos debatendo a atuação do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), que dá continuidade e consolida as orientações para a concretização desses direitos”, garantiu a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do município, Karla Menezes.
Karla ainda destacou as ações feitas pela pasta no último ano. “Fizemos uma reflexão e um balanço de todas as atividades desenvolvidas ao longo de 2011, onde criamos o Conselho Municipal de Direitos Humanos, empossado no inicio de dezembro, realizamos o seminário de validação no plano de combate a drogas e as diversas ações do Balcão da Cidadania. Foi um grande avanço para Jaboatão”, analisou a secretária.
“Vim porque acho importante a população interagir com o governo municipal na elaboração das políticas voltadas aos direitos humanos”, afirmou Severina Alessandra, moradora da cidade há 20 anos. Entre os presentes, a secretária executiva de Assistência Social, Carmelúcia Galvão e o assessor extraordinário de segurança do município, Edmilson Miranda.  Na ocasião, foi apresentada uma rádio novela sobre Direitos Humanos, por Manina Aguiar, ligada a Secretária Executiva da Mulher (SEMU). A Força Jovem Pernambuco marcou presença, através do grupo Dose Mais Forte.

Dose Mais Forte participa do lançamento da campanha “Pernambuco Contra o Crack”

 O programa Dose Mais Forte, participou na manhã desta última quinta-feira do lançamento da campanha Pernambuco contra o crack. A campanha do Ministério Público de Pernambuco(MPPE), tem exatamente essa finalidade: combater o consumo de crack e outras drogas nocivas, que geram sérios problemas para toda a sociedade.
Na abertura da solenidade, que fez parte da programação alusiva à Semana do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça, Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros, ressaltou ter chegado a hora de dar um basta no crack. “É necessário lutar contra esse mal. Por isso, convidamos, neste evento, toda a sociedade civil organizada para discutir a necessidade de combater essa e outras drogas”, argumentou.
O deputado Ossesio Silva, convidado para participar da mesa de honra, representou a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e ressaltou, durante o evento, a importância da campanha e parabenizou a iniciativa do MPPE e a parceria das demais instituições no que diz respeito ao enfrentamento ao crack. “Quando enfrentamos o crack, também estamos enfrentando aqueles que fazem com que essa droga chegue aos nossos jovens, aos lares. E esta é uma iniciativa importantíssima” pontou Ossesio.
O representante do programa Dose Mais Forte, Almir Calazans, do projeto Força Jovem Pernambuco, da IURD, também esteve presente no evento “ Devemos nos unir para combater esse câncer social, o Ministério Público está de parabéns pela campanha” disse Almir. Várias autoridades locais também participaram do evento, entre elas, os promotores de justiça Carlos Seabra, Paulo Augusto, Edson José Guerra, a coordenadora-geral do Programa Atitude, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Catarina Medeiros, O chefe de gabinete da Secretaria de Defesa Social, delegado Cláudio Borba Filho, O chefe da Delegacia de Entorpecentes e Narcotráfico, da Polícia Federal, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça em Defesa da Criança e do Adolescente, promotora de Justiça Ana Carolina e o deputado estadual Júlio Cavalcanti.