quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dose Mais Forte no combate as drogas em Jaboatão dos Guararapes

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dose Mais Forte no combate as drogas em Jaboatão dos Guararapes


Programa Dose Mais Forte tem reconhecimento de autoridades da região
 Um programa especial para ajudar no combate às drogas entre os jovens de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife foi lançado pela prefeitura da cidade. A intenção é que o Plano Municipal de Ações Integradas sobre Drogas atue na prevenção, no combate e tratamento. Ao todo, são 46 ações em conjunto, que já começaram a ser implantadas.
Unidos no combate às drogas, o projeto Força Jovem Pernambuco teve o reconhecimento da prefeitura do município, através de ações realizadas pelo programa Dose Mais Forte na região. Integrantes do Força Jovem foram convidados pelo prefeito da cidade, Elias Gomes, para participar do lançamento do Plano de ações, na oportunidade o prefeito ressaltou a importância da participação do grupo “As igrejas evangélicas tem um grande poder de mobilização e a presença delas contribui para que nós possamos dar um grande passo na conscientização das pessoas” disse.
“O tema das drogas está presente em toda a sociedade, as igrejas evangélicas tem um forte poder de divulgação e mobilização e são nossas parceiras prioritárias, assim como o programa Dose Mais Forte que também vem contribuindo na mobilização da juventude, e em várias ações da prefeitura que inclui o tema” explicou Karla Menezes, secretária executiva da prefeitura.
O coordenador do programa Dose Mais Forte em Pernambuco, Almir Calazans, presente no evento, falou da importância de ações como essa “Nós, do Dose Mais Forte, não poderíamos ficar de fora de um evento como esse, estamos unidos junto com as autoridades locais no combate, na prevenção e conscientização sobre o perigo das drogas para a juventude na região” disse.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

TODOS CONTRA O CRACK


A tarde do último sábado (28) em Recife (PE) ficou marcada na vida de mais de 5 mil jovens pernambucanos que compareceram ao grande evento "Crack, tire essa pedra do seu caminho", promovido pela Força Jovem Brasil (FJB). O show beneficente, que ocorreu no Parque 13 de Maio, região central da cidade, reuniu todos em prol de uma única mobilização: combater às drogas. O dia também foi marcado por muita alegria, animação e, sobre tudo, transformação de vida. O deputado Ossesio Silva (PRB-PE), que participou do evento, ressaltou a importância de unirmos força para combater esse que destruindo tantos jovens no estado ” O crack devastador, é uma arma silenciosa que vem destruindo vidas, famílias, principalmente jovens. Temos que nos unir para combater esse mal, toda a Força Jovem Pernambuco está de parabéns pelo o evento.