sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dose mais forte leva apoio a casa de recuperação em Jaboatão


Na luta contra as drogas, o programa Dose mais Forte vem realizando várias ações sociais no estado. No último dia 07/03, a equipe do programa visitou a Casa de Recuperação Maanaim.
Localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), a instituição existe há dois anos e abriga pessoas acima de 18 anos, viciados em drogas. Os internos permanecem no local durante seis meses e recebem visitas a cada 15 dias, durante esse período, recebem apoio moral e espiritual.
Com o objetivo de levar apoio para os dependentes, os voluntários do programa Dose Mais Forte, realizaram doações de cestas básicas e palestras de conscientização sobre as drogas. O responsável pelo programa no estado, Almir Calazans, sabe a importância de unir forças para combater o problemas que destrói a vida de muitos jovens “ Nós realizamos palestras de conscientização sobre o mal que a droga causa, seus efeitos e consequências, alertando sempre para que eles conheçam o alto poder de destruição que as drogas causam na vida de uma pessoa” explicou.
A fundadora da instituição, Graça Miranda, lamenta a falta de recursos para manter a casa e o descaso do poder público do estado “Não recebemos ajuda por parte do governo, o que compromete o nosso trabalho. Agradeço muito aos voluntários do Dose Mais Forte, que sempre tem nos ajudado” disse.