terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dose Mais Forte marca presença no Seminário de Direitos Humanos

 Encontro reuniu representantes da sociedade civil para debater políticas públicas
Um espaço para debater com a população Jaboatonense como estão sendo desempenhadas as políticas públicas de Direitos Humanos no município. É desta maneira que pode ser definida o Seminário de Participação e Controle Social na Garantia dos Direitos Humanos, que aconteceu recentemente, na Faculdade Guararapes, em Piedade.
Realizado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através das Secretárias de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos, o seminário discutiu a ação do PNDH-3. “Estamos debatendo a atuação do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), que dá continuidade e consolida as orientações para a concretização desses direitos”, garantiu a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do município, Karla Menezes.
Karla ainda destacou as ações feitas pela pasta no último ano. “Fizemos uma reflexão e um balanço de todas as atividades desenvolvidas ao longo de 2011, onde criamos o Conselho Municipal de Direitos Humanos, empossado no inicio de dezembro, realizamos o seminário de validação no plano de combate a drogas e as diversas ações do Balcão da Cidadania. Foi um grande avanço para Jaboatão”, analisou a secretária.
“Vim porque acho importante a população interagir com o governo municipal na elaboração das políticas voltadas aos direitos humanos”, afirmou Severina Alessandra, moradora da cidade há 20 anos. Entre os presentes, a secretária executiva de Assistência Social, Carmelúcia Galvão e o assessor extraordinário de segurança do município, Edmilson Miranda.  Na ocasião, foi apresentada uma rádio novela sobre Direitos Humanos, por Manina Aguiar, ligada a Secretária Executiva da Mulher (SEMU). A Força Jovem Pernambuco marcou presença, através do grupo Dose Mais Forte.

0 comentários:

Postar um comentário